O presidente do Bahia Guilherme Bellintani participou do programa “Os Canalhas”, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana e fez críticas a postura da Turner.
Bahia e mais sete clubes da Série A do Campeonato Brasileiro têm contrato com a Turner para a transmissão de jogos em TV paga até 2024, mas a opção de acordo com a empresa causou algumas perdas, além de uma relação conflituosa atualmente, que piorou após o grupo suspender os pagamentos aos clubes durante a pandemia do novo coronavírus, ao contrário do que fez a Globo, que acertou os direitos de transmissão em TV aberta a pay-per-view, que propôs pagar um valor reduzido devido ao período sem jogos.
“A Turner não foi verdadeira com os clubes, a Globo é verdadeira. A Globo chegou para a gente e falou ‘não dá para pagar 100% na pandemia, tenho que fazer um abatimento de 70%’. Ok, foi lá e pagou os 30. Podia não ter pago. A Turner não pagou, não justificou, notificação horrível, maltratou os clubes, desrespeitou os clubes. A Globo não faz isso. A Globo tem postura, agora, comercialmente, eu tenho uma lista de divergências com a Globo. Como é que eu faço? Dialogo, coloco na mesa, falo tudo. Isso é importante”, afirma Bellintani.
Assista a entrevista completa: