Sem jogos oficiais desde o mês de março, a Arena Fonte Nova segue sendo utilizado como um hospital de campanha contra o coronavírus. Porém, a administração da Arena tem aproveitado o momento para intensificar os cuidados no gramado.
Atualmente o gramado vem recebendo um tratamento especial de semeadura de inverno, processo também conhecido como Overseeding. O objetivo do procedimento é dar uma melhora visual, densidade e uniformidade do campo,
“A aplicação é realizada no período mais frio, outono e inverno, quando as temperaturas são mais favoráveis ao desenvolvimento vegetativo da grama. A resposta a esse tipo de manejo, começa a ser percebida expressivamente em torno de 15 dias após aplicação da semeadura”, explicou a engenheira Milena Andrade, coordenadora de Manutenção da Arena Fonte Nova.
Os próximos passos serão poda vertical, com objetivo de melhorar o contato da semente até a superfície do solo, depois uma descompactação favorecendo a drenagem e troca gasosa do solo. O objetivo é que o gramado apresente uma nova estética e fique mais resistente para os jogos.