O Bahia deve lançar no próximo mês a nova plataforma digital que vai substituir o atual aplicativo do clube ‘BBMP’, com muitas novidades. Entre as inovações a plataforma terá transmissão das partidas e dos treinos.
O torcedor interessado em aderir ao ‘Sócio Digital’ terá de pagar uma mensalidade de R$ 10. Com isso, terá direito a mais de 100 horas de vídeos mensalmente, sendo grande parte das transmissões de forma ao vivo.
Guilherme Bellintani revelou que o Bahia está negociando com a DAZN, detentora dos direitos de transmissão da copa Sul-americana para transmitir as partidas do Tricolor na nova plataforma do ‘Sócio digital’, sendo assim, o associado automaticamente não precisaria pagar a assinatura a DAZN.
“Estamos conversando com diversas plataformas, como por exemplo a DAZN, para que o sócio digital não precise pagar pelos jogos do Bahia na Sul-americana ou Libertadores nos próximos anos. A ideia é que essa plataforma do clube seja integrada as competições, já que o torcedor tem se mostrado muito incomodado de ter que pagar várias plataformas diferentes”, disse Bellintani.
“Nós temos a TV Bahêa no youtube, mas a nossa percepção é que estamos indo para um pós-tv. A nossa plataforma vai transmitir jogos, incluindo as partidas oficiais do time principal, assim que for possível e a gente tiver esses direitos”, completou.
O presidente pensa que a adesão do Bahia no mercado digital será uma das formas para que o clube possa sair do aprisionamento dos contratos televisivos e ganhar independência financeira para tratar dos direitos televisivos.
“O mercado digital pode ser uma liberdade dos clubes no aprisionamento do que são hoje os contratos televisivos. A gente tem a chance grande de digitalizar o futebol brasileiro e os direitos de transmissão. É um grande movimente de independência financeira”, concluiu.