Fora de campo desde julho no ano passado, o volante Élton afirma está recuperado da lesão e se coloca a disposição do técnico Roger Machado.
“Estava ansioso para voltar a jogar. Esse vírus afetou todo mundo, é lamentável, muitas pessoas faleceram, mas para mim foi um tempo maior para focar mais, treinar mais. Hoje, quando o futebol voltar, vou estar apto e 100% para ajudar o Bahia, à disposição para o professor Roger. Olhando por esse lado, profissionalmente para mim a pausa foi boa”, conta Elton em entrevista ao correio.
Antes titular, o volante viu a dupla formada por Gregore e Flávio se consolidar no Bahia e crescer a concorrência por uma vaga com a chegada de reforços do time sub-23, como Edson e Ramon.
“O clube que quer conquistar algo, títulos importantes, tem que ter peças de qualidade em todos os setores. Nessa posição de volante, o Bahia está bem servido e isso é bom para o time. Quem vai ter dor de cabeça é o Roger, quando a gente voltar aos treinos todo mundo vai estar com sangue nos olhos para pegar a vaga, quem estava jogando de titular tem que manter a pegada para quem estava fora não tomar a posição”, avisa Elton, para depois acrescentar:
Apesar do leque de opções para o comandante Roger Machado no setor, Elton garante que encara a disputa com naturalidade e diz que só o Bahia tem a ganhar com as peças do elenco.
“Vai ser uma briga boa, respeitando todo mundo. Nesses anos que estou no Bahia sempre foi respeitando quem está jogando e quem está fora, e agora não vai ser diferente. Vou buscar a minha posição com todo o meu esforço, assim como sempre foi”, dá o recado.
Élton tem contrato com o Bahia até dezembro de 2020.