A pandemia Mundial do novo coronavírus suspendeu, por tempo indeterminado, competições nacionais e internacionais. Sem previsão de retorno das atividades, diversos países estudam maneiras de resolver a situação. De acordo com o jornal Clarín, A AFA irá encerrar a temporada do futebol argentino e oficializará a decisão na próxima terça-feira (28).
Além do cancelamento da Super League Cup, disputada por 24 equipes, a AFA vai suspender os rebaixamentos por dois anos, mas resolveu manter as promoções das equipes que subiram da segunda divisão. Com o fim da competição, uma nova temporada será disputada em 2021, com 26 times, e em 2022, com 28 clubes. A Superliga (Campeonato Argentino), por sua vez, já havia terminado com o título do Boca Juniors.
Ainda segundo o veículo, os presidentes de Boca Juniors e River Plate não tinham apoiado a decisão, mas as partes entraram em acordo e permitiram a medida. Conforme o portal, o próximo passo será definir os classificados para as competições internacionais – Sul-Americana e Copa Libertadores da América.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão