Emprestado ao Bahia desde o início desta temporada, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, 22 anos, pode deixar o Tricolor de aço. O Porto de Portugal tem interesse na contratação do jogador.
O Grêmio, clube detentor dos direitos de Juninho avalia como mais uma opção para fazer dinheiro no mercado da bola depois da pandemia do novo coronavírus, segundo informações do UOL.
O clube gaúcho detém 60% dos direitos econômicos do lateral esquerdo. O Corinthians tem 10% e o Bahia completa a divisão com 30%.
Pelo Bahia nesta temporada, Juninho Capixaba entrou em campo em dez partidas.
A perspectiva, inclusive, era de negociação com clube europeu na próxima janela de transferências, em agosto. A paralisação por conta da Covid-19 congelou conversas iniciais.
O Grêmio avalia a negociação envolvendo Juninho Capixaba em torno de 7 milhões de euros (R$ 39,7 milhões na cotação atual). Caso a projeção se confirme, o Grêmio pode amealhar cerca de R$ 23,8 milhões com a saída de um jogador que sequer está no elenco treinador por Renato Gaúcho.
O Bahia tem um percentual dos direitos federativos do atleta que foi revelado pelas suas categorias de base e caso uma futura venda ocorra terá direito a uma fatia da negociação.
No atual elenco, o técnico Roger Machado tem a disposição para a posição os laterais Zeca e Giovanni.
Juninho Capixaba tem contrato com o Bahia até dezembro de 2020.