O futebol brasileiro segue com futuro indefinido devido a pandemia do coronavírus. Porém, nos bastidores os presidentes dos clubes das séries A,B,C e D segue fazendo reuniões semanalmente.
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani revelou que os clubes estão em negociações avançadas para venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, para fora do país.
“A reunião teve a participação de clubes da Séries A, B e C e também alguns da D. Discutimos direitos internacionais e avançamos muito neste tema”, disse Bellintani, em entrevista à Rádio Tupi FM.
“Discutimos o futebol brasileiro, união dos clubes e temos boas perspectivas, claro que nesse cenário ruim, a união de todos vai fortalecer o futebol. Então basicamente tratamos de direitos internacionais e um começo de esboço de calendário, para que no dia a gente tiver autorização das autoridades públicas de saúde para voltar, a gente vai voltar”, finalizou.
Sobre o calendário do futebol brasileiro, Bellintani revelou que os clubes estão planejando uma forma dos jogos voltarem.
“Discutimos também a questão do calendário, muito no princípio… A gente não pode se antecipar no tema de calendário, pois a saúde pública no Brasil ainda está em muita dificuldade e pandemia ainda sem controle. Não nos cabe acelerar retorno, mas a gente precisa começar a pensar nas hipóteses, de que forma seria”, destacou.
O Bahia entrou em férias coletivas até o dia 20 de abril.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão