Destaque nas últimas temporadas pelo Bahia, o atacante Élber negocia sua renovação de contrato. Com vínculo até o fim do ano e podendo assinar pré-contrato com qualquer agremiação a partir de junho e sair de graça, a diretoria tricolor corre para garantir a permanência do camisa 7.
Você conhece o canal Bahiaço no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Bahiaço também no Instagram
A diretoria aproveita a suspensão das competições e a estagnação do mercado da bola para acelerar o processo de renovação, sair na frente de possíveis concorrentes e deixar tudo amarrado com Élber.
A ideia é não correr o risco de perdê-lo de última hora ou, caso ocorra, garantir uma compensação financeira.
Em bate-papo ao vivo ontem, no perfil do clube no Instagram, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre a vontade de manter o atleta em Salvador.
“É um jogador muito importante. Vamos fazer todo o esforço para mantê-lo aqui, pra que ele renove com a gente. Estamos trabalhando para isso. Ele está muito adaptado ao clube e está feliz aqui conosco”, afirmou o presidente, que não informou qual o tempo de contrato proposto.
Élber está no Esquadrão desde 2018. Já vestiu a camisa azul, vermelha e branca em 118 oportunidades e soma 14 gols pelo clube. Só neste ano, já balançou as redes quatro vezes. Além disso, ostenta no currículo o bicampeonato baiano (2018 e 2019).
Outro que deve permanecer no Bahia é o volante Gregore. De acordo com Bellintani, o jogador sempre recebe sondagens, mas ele garante que, até o momento, não chegou proposta que desperte o interesse do time em vendê-lo.
“A gente está preparado para perder qualquer jogador, desde que a proposta seja boa. Não temos nenhuma proposta que nos agrade. É um jogador muito importante pra gente, para Roger Machado, e segue no clube”, assegurou.
LEIA TAMBÉM
- Danilo Fernandes renova com o Bahia por mais uma temporada
- Bahia registra a quarta maior média de público da Série A e a maior do Nordeste em 2024
- Quatro jogadores deixam o elenco e se despedem do Bahia
- O pioneiro voltou: Relembre o retrospecto do Bahia na Libertadores
- Bahia inicia preparação para enfrentar o Atlético Goianiense no Brasileirão