O interesse do Bahia pelo volante Éderson está cada vez maior. Nesta segunda-feira (20), o presidente Guilherme Bellintani visitou o CT do Cruzeiro, para tratar a negociação.
Além de trocar experiências para a reconstrução do clube mineiro, Bellintani se mostrou disposto a negociar condições para trazer o jogador a Salvador sem a necessidade de uma batalha judicial entre o clube mineiro e o atleta.
Nesta terça-feira, o agente de Éderson, César Gody, é esperado na sede administrativa do Cruzeiro justamente para uma nova reunião.
O objetivo é de chegar a um acordo para que o processo seja finalizado e o jogador possa voltar a atuar – possivelmente no Bahia.
O Bahia estaria disposto a envolver na negociação, o meia Régis para uma eventual troca de jogadores, além de uma compensação financeira por parte do Tricolor, segundo informações do site Superesports.
Éderson tem 20 anos e foi um dos poucos destaques da melancólica campanha cruzeirense em 2019, com 21 atuações na Série A. O jogador tem 60% dos direitos vinculados à Raposa até agosto de 2023.
Desde que retornou ao Esquadrão, Régis vive uma situação de indefinição no clube. O jogador segue trabalhando normalmente com o elenco na pré-temporada, mas sem confirmações por parte de ambos os lados.
Recentemente, o diretor Diego Cerri falou que o atleta “tem possibilidade” de ficar no clube, mas que ainda está sendo avaliado pela comissão técnica e que “por enquanto segue no clube”.