Um dos seis reforços anunciados para o time principal, Zeca chega ao Bahia após passagens por Santos e Internacional. O jogador foi apresentado à imprensa, nesta segunda (20), junto com Juninho Capixaba.
Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Esquadrão, Zeca falou sobre suas características de jogo, os motivos que lhe fizeram aceitar a oferta tricolor e o que espera do ano no Bahia.
Lateral esquerdo
Ambidestro, Zeca é reconhecido por ter a rara habilidade de jogar como lateral dos dois lados. No entanto, ele garante que a sua origem é de lateral esquerdo.
“Sou lateral esquerdo, mas jogo na direita também. Os pontos fortes não só do lateral, mas no futebol tem que ser muito forte na marcação. O futebol está mudando muito hoje. Hoje se ganha o jogo taticamente. Não vai faltar força. Pode ter certeza que vou dar minha vida por esse clube”, falou o novo lateral tricolor.
Acerto com o Bahia
Zeca também afirmou não ter pensado duas vezes antes de aceitar a proposta tricolor e exaltou o projeto apresentado pelo clube.
“O Diego me ligou e teve uma conversa comigo, falou do projeto. Topei na hora não só pelo profissional, mas por todos que trabalham no clube. Estou muito feliz e grato por tudo que está acontecendo. Cheguei sabedor do projeto do Bahia, do CT. Achei aqui achando uma coisa, e é enorme. Estou muito feliz de estar aqui”.
Busca por títulos
O lateral de 25 anos chega ao Bahia depois de um ano apagado no Internacional, apesar de ter surgido como destaque com a camisa santista, chegando até a Seleção Olímpica. No Bahia, o objetivo é de conquistar títulos para voltar a estar em evidência.
“Melhorar, a gente sempre tem que melhorar. Não podemos estacionar. Foram dois anos no Internacional. Primeiro ano foi muito bom lá. No segundo ano, acabei tendo lesões. É tudo novo, agradeço a oportunidade do Bahia. Esse ano estou fazendo uma pré-temporada boa. É pensar para frente, em ganhar títulos aqui”.
Elenco experiente
“Não vai faltar garra, raça. Todo jogador quando chega no clube quer mostrar isso, se dedicar ao máximo. É um grupo experiente. Somos uma família, conversamos sobre isso. Têm jogadores experientes, que já ganharam títulos. E eu vou estar somando com eles para ganhar títulos”.
Elogios ao CT Evaristo de Macedo
“Estou muito feliz aqui. Professor Roger me deu a liberdade de conversar com todos. Estou me sentindo em casa. Poucos clubes têm um CT como esse. Já passei por vários clubes, a gente acaba conhecendo os CTS dos adversários. É um ganho para o clube, torcida, atletas. É fruto de um trabalho que está sendo feito há muito tempo e estou fazendo parte disso. Espero desfrutar”.
Zeca assinou contrato de um ano com o Bahia, emprestado pelo Internacional.