O Bahia está empenhado em reforçar seu elenco feminino para as competições de 2020. Com o objetivo de conquistar o acesso, a diretoria tricolor fechou contrato com mais duas jogadores.
As novas atletas que reforçam o elenco tricolor são a meio-campista Fabi Miguel, ex-Olímpia, e a atacante Giovânia, ex-São Paulo.
Fabi é baiana e tem 30 anos. Experiente, a meio-campista acumula passagens por clubes como Vitória de Santo Antão-PE, São Francisco do Conde e o próprio Olímpia, onde atuou em 2019 e chamou a atenção da comissão técnica tricolor com suas atenções durante o Baiano.
A meio-campista já foi convocada para atuar pela Seleção Brasileira Universitária, em 2015, além de ter disputado competições de futebol universitário nos Estados Unidos.
Já Giovânia tem 34 anos e possui carreira internacional. Campeã do Brasileirão A-2 em 2019, com o São Paulo, a centroavante também já atuou por times como Rio Preto, Francana, São José e Iranduba. Fora do país, atuou no Japão por três anos e no futebol italiano.
A atacante também acumula títulos da Copa Libertadores, Copa do Brasil e da Copa América de 2014, com a Seleção Brasileira.
Ao todo, o Bahia já anunciou seis contratações para o elenco feminino de 2020. As novas Meninas de Aço são:
Renata May (ex-Grêmio) – goleira
Tayane (ex-São José) – lateral-esquerda
Zizi (ex-São Paulo) – zagueira
Esquerdinha (ex-Juventude) – meia
Fabi Miguel (ex-Olímpia) – meia
Giovânia (ex-São Paulo) – atacante
A expectativa é de que novas atletas continuem chegando para o Tricolor até o início da pré-temporada das Meninas de Aço, que irão se apresentar na Cidade Tricolor no final de janeiro.
Neste ano, o time feminino do Bahia jogará Brasileirão A-2 e Campeonato Baiano.