O Bahia está eliminado da Copa São Paulo de futebol júnior. Pela segunda fase, o time tricolor empatou em 1 a 1 com o Athletico Paranaense, mas perdeu nos pênaltis.
A partida foi marcada por dois tempos bastante distintos um do outro. Na primeira etapa, o Bahia conseguiu encontrar espaços para criar jogadas e abriu o placar antes do intervalo.
Aos 39 minutos, o volante Luiz Felipe acertou um forte chute em cobrança de falta. O goleiro atleticano defendeu, mas o centroavante Marcelo Ryan empurrou para o fundo das redes.
Já no segundo tempo, a postura tricolor mudou. Com o placar em vantagem, o Esquadrãozinho passou a atuar de maneira “reativa”, buscando se defender e tentar contra-atacar.
Entretanto, a estratégia não funcionou como esperado e o empate paranaense aconteceu.
Depois de bastante insistência, O Athletico empatou aos 30 minutos. Após cruzamento que saiu do lado direito, o atacante Paulo Victor subiu mais do que o zagueiro Lucimário e cabeceou para deixar tudo igual.
Nos últimos momentos do jogo, o meia Jeferson Douglas ainda teve duas chances para definir o triunfo tricolor, mas errou as duas finalizações.
Nas penalidades
Já na disputa por pênaltis, o Athletico venceu o Bahia por 4 a 2. Lucimário e Daniel converteram suas cobranças. Por outro lado, Enck e Jeferson Douglas desperdiçaram.
Escalação do Bahia
Fabrício; Caio, Lucimário, Enck e Hiago; Rodrigo (Railan), Luiz Felipe e Jeferson Douglas; Douglas Borel (Daniel), Thiago e Marcelo Ryan (João Pedro Silva). Técnico: Pablo Fernandez.
Campanha do Bahia na Copa SP:
Segunda fase:
Bahia 1 (2) x (4) 1 Athletico Paranaense
Fase de grupos:
Primavera 2×1 Bahia
Bahia 2×1 XV de Piracicaba
Tupi 1×1 Bahia