Em jogo de sete gols, o Bahia acabou sendo derrotado na tarde deste domingo (24) para o Goiás, no estádio do Serra Dourada pelo Campeonato Brasileiro.
Com o revés fora, o Bahia cai para a décima posição, com 44 pontos, e vê o sonho de chegar à Libertadores cada vez mais distante. O Goiás assume o nono lugar, com 46.
O próximo jogo tricolor será contra o Atlético Mineiro, na quarta-feira (27), na Fonte Nova.
O JOGO
Jogando fora de casa, o Tricolor entrou em campo com uma escalação ofensiva, com Lucca ocupando uma vaga no meio-campo, além dos habituais três atacantes.
No entanto, foi o Goiás quem iniciou o jogo com uma postura mais agressiva e que resultou em gols logo nos primeiros minutos.
GOLS DO GOIÁS NO COMEÇO DO JOGO
Aos sete minutos, o atacante Rafael Moura recebeu cruzamento e cabeceou para balançar as redes do Tricolor.
Já aos 11, em mais uma jogada pelo lado direito, o Goiás ampliou o placar. Leandro Barcia ganhou de Moisés e cruzou para o centro da área. A defesa tricolor “cochilou” e o atacante Michael chutou no canto direito de Douglas.
Buscando voltar a vencer após sete rodadas sem triunfo, o Bahia passou a ter uma tarefa ainda mais difícil ao iniciar o jogo com dois gols de desvantagem.
FALTA DE CRIATIVIDADE TRICOLOR
Aos 19 minutos, Gilberto arriscou a primeira finalização tricolor na partida. A bola, no entanto, passou longe do gol.
Enquanto o Bahia sofria com a falta de criatividade de seus jogadores de meio-campo e ataque, o Goiás quase balançou as redes mais duas vezes no primeiro tempo.
Aos 32 minutos, Thalles chutou no travessão. Pouco tempo depois, Michael driblou Wanderson – com enorme facilidade – e chutou para a defesa de Douglas.
SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com a falta de produção do Bahia no meio-campo, Roger Machado tirou Lucca ainda no intervalo e mandou Alejandro Guerra para o jogo.
GOL DE GILBERTO
Com mais organização em campo, o Tricolor diminuiu o placar aos 13 minutos. Élber acertou um passe em profundidade para Gilberto, que chutou na saída do goleiro Tadeu e acabou com seu jejum de gols.
GOIÁS MARCA O TERCEIRO
Depois de diminuir o placar, o Bahia chegou a esboçar uma pressão pelo empate. Porém, foi o Goiás quem balançou as redes novamente e ampliou a vantagem.
Aos 25 minutos, Marcelo Hermes cobrou falta em direção à grande área tricolor. O volante Gilberto Júnior cabeceou e encobriu o goleiro Douglas.
JOÃO PEDRO MARCA GOLAÇO
Atuando no meio-campo, após a entrada de Nino Paraíba, João Pedro avançou pelo lado esquerdo do meio-campo e acertou um forte chute rasteiro, sem dar chances ao goleiro adversário. O gol aconteceu aos 31 minutos.
ALEGRIA DURA POUCO E DERROTA É DEFINIDA
Após diminuir o placar mais uma vez, o Esquadrão não teve nem tempo de pensar no empate. Aos 33 minutos, Marlone aproveitou desvio de cabeça e empurrou para o fundo das redes do Bahia, decretando o placar de 4 a 2.
FERNANDÃO FAZ GOL NO ACRÉSCIMOS, MAS DERROTA É DEFINIDA
Nos últimos minutos da partida, Fernandão recebeu uma assistência de calcanhar, feita por Gregore, e fez o terceiro gol tricolor. A derrota, no entanto, foi definida por 4 a 3.