Dando prosseguimento aos treinamentos para enfrentar o Goiás, o elenco do Bahia trabalhou na tarde desta quarta-feira (20), no Fazendão. A partida contra a equipe goiana acontece no próximo domingo (26), às 16h, no estádio Serra Dourada e é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A tarde de trabalho foi iniciada na academia do Fazendão, onde os jogadores fizeram um treino de força sob o comando dos preparadores Paulo Paixão, Luiz Andrade e Roberto Nascimento.
Já no gramado, os atletas, inicialmente, participaram de um trabalho focado na troca de passes e nas finalizações ao gol.
Em seguida, o técnico Roger Machado e seus auxiliares dividiram o grupo em dois times e aplicaram uma atividade técnica de ataque contra defesa.
O zagueiro Lucas Fonseca, o lateral Moisés, o meio-campista Gregore e o atacante Artur foram poupados das atividades do dia e fizeram apenas um trabalho na sala de muscular. Eles, no entanto, não preocupam para a partida do final de semana, longe de Salvador.
Em recuperação
O meia Marco Antônio segue em fase de transição, após se recuperar de dores no pé direito. Ele também trabalhou na sala de musculação e deve voltar às atividades com bola nos próximos dias.
Outra notícia positiva fica por conta do volante Elton, que está recuperado de cirurgia no joelho e segue realizando exercícios de recondicionamento físico.
Com dores musculares, os atacantes Élber e Rogério ficaram no departamento médico e seguiram em tratamento. Os dois devem ser vetados da partida contra o Goiás.
O lateral-esquerdo Giovanni tem uma lesão no tendão de Aquiles e só voltará a jogar em 2020.
Próximo trabalho
O grupo vai se reunir mais uma vez, nesta quinta-feira (21), para o terceiro dia de treinamento da semana. As atividades vão acontecer a partir das 15h, no Fazendão.