Na noite desta quarta-feira (06), o Bahia recebeu a visita da Chapecoense e ficou no empate em 1 a 1. O jogo foi disputado na Fonte Nova e válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
Com mais um decepcionante resultado, o Tricolor termina a rodada em nono lugar, com 43 pontos. O próximo duelo será contra o líder Flamengo, fora de casa, no domingo (10).
O JOGO
Vindo de quatro partidas sem triunfar no campeonato, o Tricolor entrou em campo buscando acabar com a má fase na temporada e voltar a vencer dentro de casa. Para isso, Roger apostou na manutenção de Marco Antônio e Fernandão entre os titulares.
Com uma escalação ofensiva, o Esquadrão levou perigo logo em sua primeira chegada ao ataque. Com um minuto de bola rolando, Moisés foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Fernandão chutou forte, mas errou o alvo.
Aos seis minutos, Gregore tentou um chute de longa distância e viu a bola passar perto da trave de João Ricardo.
Chapecoense sai na frente
Apesar do início promissor do Bahia, foi a Chapecoense quem chegou ao gol com apenas 13 minutos de bola rolando. Após cobrança de falta, o ataque adversário levou a melhor no ar e Henrique Almeida empurrou para as redes do goleiro Douglas.
Com um gol de desvantagem logo no começo da partida, o Bahia passou a conviver com o nervosismo e com a exigência da torcida por um melhor desempenho.
Posse de bola, mas com poucas chances
O Esquadrão voltou a atacar com perigo aos 26 minutos, em uma jogada individual feita por Élber. O camisa 7 driblou três marcadores, mas chutou por cima do travessão.
No restante da primeira etapa, o Bahia teve o maior controle da posse de bola e atuou no campo ofensivo. Porém, voltou a encontrar dificuldades para armar jogadas ofensivas. Com isso, o goleiro adversário era pouco ameaçado.
SEGUNDO TEMPO
Para tentar a virada na segunda etapa, o técnico Roger Machado mandou Gilberto para campo, na vaga de Élber. Com mais jogadores dentro da grande área adversária, a bola aérea passou a ser uma arma bastante utilizada pelo time tricolor.
Sem conseguir invadir a defesa catarinense com troca de passes, o Esquadrão quuase empatou o jogo com uma cobrança de falta feita por Gilberto. Aos oito minutos, o centroavante acertou um forte chute, de longa distância, e fez o goleiro João Ricardo executar grande defesa.
Insatisfeito com a produção de sua equipe, Roger tentou aumentar o ímpeto ofensivo com as entradas de Arthur Caíke e Guerra, nos lugares de Fernandão e Flávio.
Empate tricolor
As modificações da segunda etapa surtiram o efeito desejado pelo técnico. Com mais volume no ataque, o gol de empate foi marcado aos 39 minutos.
Guerra invadiu a grande área alviverde e chutou para mais uma importante defesa feita por João Ricardo. Na sequência do lance, Guerra cobrou escanteio rasteiro para Marco Antônio. O meia tricolor chutou de fora da área e deixou tudo igual no placar.
Com o empate novamente no placar, a virada chegou perto de acontecer um minuto depois. Gilberto acertou o travessão em uma cabeçada. Mas, ao fim dos 90 minutos, mais um resultado ruim foi definido.