O Bahia anunciou a aquisição definitiva do zagueiro Juninho, inicialmente emprestado ao Tricolor. A compra dos direitos do jogador foi confirmada na noite desta quarta-feira (30), através de SMS para sócios e mídias oficiais do clube.
O valor da negociação pela compra de 50% dos direitos econômicos do jogador gira em torno de 1,3 milhão de euro (R$ 5,78 milhões), com contrato assinado até o final da temporada de 2022.
A aquisição do atleta já vinha sendo negociada há algumas semanas, com o aval do técnico Roger para a sequência das conversas, conforme publicado pelo ecbahia.com no dia 18 de outubro.
Juninho tem 24 nos e já disputou 20 partidas com a camisa tricolor, tendo balançado as redes pela primeira vez no jogo contra o Internacional.
Formato da negociação
Para fechar a venda, o Palmeiras manteve 50% dos direitos econômicos do atleta, com um formato de negociação diferente do habitual.
O pagamento será feito ao longo dos próximos três anos. Até a quitação total do valor, o jogador seguirá vinculado ao Bahia por empréstimo junto ao Palmeiras.
Em 2022, quando o clube já teria quitado a compra, Juninho terá uma cláusula que lhe permite renovar o contrato automaticamente com o Bahia. Para isso, precisará jogar 60% dos jogos da temporada.
A carreira
Paranaense, Juninho foi revelado nas categorias de base do Coritiba, onde ganhou destaque nacionalmente por suas atuações entre 2016 e 2017 – quando foi adquirido por cerca de R$ 13 milhões pelo Palmeiras.
Sem o mesmo sucesso com a camisa palmeirense, foi cedido ao Atlético Mineiro, em 2018, e ao Bahia, em julho deste ano. Com a camisa tricolor, se firmou como um jogador de segurança no setor defensivo, ao lado de Lucas Fonseca.