Artilheiro do Bahia na temporada, o centroavante Gilberto concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (25) e comentou sobre o confronto de 6 pontos contra o Internacional.
Duas posições atrás do Inter, mas com apenas um ponto de desvantagem, o Esquadrão encara a equipe gaúcha com o objetivo de vencer para acabar com o mau momento como mandante e seguir firme na busca pela Libertadores.
Goleador tricolor na temporada e um dos líderes do elenco, Gilberto foi o entrevistado do dia no Fazendão. O centroavante avaliou o momento vivido pela equipe e garantiu que o grupo está focado para derrotar o Internacional na Fonte Nova.
“Mentalmente o time está muito bem. Ninguém conquista o que a gente conquistou no campeonato, com 41 pontos, temos 33 pontos para disputar. Condições reais de chegar a um fato histórico para o clube, que seria a Libertadores. A gente está bem. Uma coisa ou outra que vai acontecer dentro de campo, e a gente não vai ter o resultado positivo que quer. O foco sempre é no jogo e na partida seguinte. A gente tem que respeitar o Inter, mas buscar o resultado positivo”, falou o camisa 9.
Com o Bahia sem triunfar em nenhuma das últimas três partidas como mandante, Gilberto destacou os resultados positivos fora de casa para afirmar que os pontos perdidos foram recuperados.
“A gente tem quatro triunfos fora de casa. Ano passado era cobrado bastante por não ganhar fora de casa. Esse ano a gente está ganhando. Os pontos que acabam sendo perdidos em casa, a gente acaba ganhando fora. Isso que a gente está sempre buscando, recuperar os pontos caso tenha um resultado negativo. Isso que o torcedor tem gostado da gente, um time que sempre olha no olho do adversário, joga de igual para igual”, disse.
Momento do time no Brasileiro
“A gente é sempre bem consciente do que pode fazer jogo a jogo. Se acontecer no final do campeonato, vai ser ótimo, a torcida vai gostar. Acho que a torcida está muito feliz com o que o time está fazendo. É normal, quando o time não vai bem, eles ficarem chateados. Nosso time está sempre focado em buscar os triunfos. Independentemente do que aconteça, a gente vai buscar sempre o resultado positivo. A gente vai buscar ponto a ponto, jogo a jogo, essa marca histórica. A gente chegou a 41 pontos dessa forma, não pode mudar agora”.
Como enfrentar o Internacional
“A gente tem uma forma de jogar que o Roger potencializou ainda mais. Nosso time sabe jogar contra time que têm posse de bola. Também sabe jogar quando a gente tem que ter a posse de bola, em determinados momentos a coisa não acontece. A gente tem que se superar, buscar o passe, uma coisa mais dinâmica para quebrar as linhas, tentar fazer o gol. Eles vão tem que sair para jogar, e a gente vai saber a hora certa de matar o jogo”.
O duelo entre Bahia e Internacional está marcado para acontecer às 19h, deste sábado (26), na Arena Fonte Nova.