Visando qualificar ainda mais o elenco do time sub-20, a diretoria do Bahia negocia com quatro atletas da base do Corinthians. Sem espaço no clube paulista, os jogadores tiveram seus contratos rescindidos nesta terça-feira (03).
Todos faziam parte do Canaã Esporte Clube, clube que chegou a final do Campeonato Baiano da categoria deste ano e foram negociados com o Corinthians por intermédio de Will Dantas, empresário de Pedrinho.
Os atletas são: o zagueiro Guilherme Prates, o lateral-esquerdo Alanderson, os meias Iago Santana e Ângelo Moisés e os atacantes Weslei Ribeiro e Paulo Henrique. As seis rescisões já foram publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O empresário confirmou o interesse do Bahia pelos atletas. O Esquadrão, aparece como o destino de quatro deles, enquanto Flamengo e Santos devem ficar com um cada.
“Eu pedi a rescisão amigável do contrato porque eles não estavam usando os garotos e o Flamengo, Santos e Bahia me pediram os atletas para disputar a copa São Paulo, não podia atrasar um ano na vida deles independente do clube que fosse”, disse Dantas em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva.
Nenhum dos seis jovens sequer disputou alguma partida durante esse breve período em que treinaram no Corinthians. Dentro de campo, o Timão sub-20 segue participando do Paulista e do Brasileiro.