Na tarde desta segunda-feira (02) os jogadores e comissão técnica do Bahia se reapresentaram no Fazendão e iniciaram a preparação para a próxima partida contra o Vasco da Gama.
A princípio, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no triunfo contra o CSA desceram, mas apenas correram em volta do gramado. As exceções foram o lateral Nino, o zagueiro Lucas Fonseca e o meia Guerra, que fizeram um trabalho na fisioterapia e na academia.
Por outro lado, no campo o elenco principal participou de um coletivo contra o time de transição que disputa o Campeonato de aspirantes.
Os times escalados foram:
Time principal: Anderson; Ezequiel, Marllon, Wanderson e Giovanni; Ronaldo, João Pedro e Shaylon (Marco Antônio); Arthur Caike, Élber (Shaylon) e Fernandão.
Transição: Geovane (Fernando); Edmundo, Ignácio, Brunão (Pedro Victor) e César (Max); Paulinho (Matheus Issa), Edson (Luciano Buiu) e Cristiano (Erison); Gustavo (Fernandinho), Gabriel Esteves (Jonatas) e Caíque (Itinga).
O único gol da atividade foi marcado pelo centroavante Fernandão, que aproveitou um cruzamento feito por Élber e cabeceou sem dar chances ao goleiro Geovane. Pelo lado da equipe de transição, o principal destaque foi o atacante Gustavo.
Dúvidas no time titular
Roger Machado inicia a semana com duas dúvidas em seu time titular. A principal delas fica por conta do substituto de Artur Victor, que se apresentou para amistosos com a Seleção Olímpica.
Para a posição deixada na ponta direita, Roger Machado tem à disposição Arthur Caíke, Élber, João Pedro e Marco Antônio. Quatro jogadores com características distintas, mas que podem atuar naturalmente na posição.
Outra dúvida está no meio-campo. Após enfrentar o Galo com três volantes e utilizar Guerra contra o CSA, Roger Machado avalia suas estratégias para tentar buscar um novo triunfo fora de casa e o retorno de Ronaldo ao time titular é uma possibilidade.
Baixas do treino
O volante Elton voltou a desfalcar o time no treinamento, por conta de um incômodo no joelho. O jogador iniciou tratamento no departamento médico.
Já o atacante Rogério segue em sua rotina de recondicionamento físico, após dois meses de recuperação por conta de uma lesão no ombro.
Jogador com mais tempo no DM, Ernando continua em recuperação após uma cirurgia de hérnia de disco e ainda não tem previsão de retorno aos trabalhos com bola.
Próximo treino
Com os titulares em campo, o elenco tricolor volta ao batente na tarde desta terça-feira (03), novamente no Fazendão.