Com mais de 32 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu a equipe do CSA na noite deste sábado (31) por 1 a 0. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Arthur Caíke.
Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 27 pontos, ocupando atualmente a 7º colocação do Campeonato Brasileiro.
O próximo desafio será contra o Vasco, no sábado (07), em São Januário.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por um jogo ofensivo por parte de ambos os lados, o que resultou em chances claras – além de uma penalidade perdida pelo Esquadrão.
A primeira jogada de gol da partida aconteceu aos 17 minutos, quando Gilberto foi derrubado na área em um lance sem bola. Após um longo período de análise com o VAR, o árbitro da partida assinalou pênalti. Artur cobrou e parou em defesa de Jordi.
Em resposta ao início ofensivo do Bahia, o CSA se lançou ao ataque e criou jogadas perigosas. Em um destes lances, o volante Dawhan recebeu passe na grande área e chutou forte. Para sorte do Bahia, a bola explodiu em um jogador do próprio time alagoano.
Após o pênalti perdido, o time tricolor passou a encontrar dificuldades para voltar a atacar. As chances só voltaram a acontecer nos minutos finais do primeiro tempo.
Aos 47 minutos, Guerra encontrou Gilberto livre de marcação na grande área. O camisa 9 se viu de frente com o goleiro Jordi, mas chutou por cima do travessão. Aos 50, Gilberto cabeceou forte e parou em defesa do arqueiro adversário.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o Esquadrão criou a primeira grande chance de gol logo aos seis minutos. Guerra recebeu passe na grande área e errou a tentativa de encobrir o goleiro do time alagoano, perdendo uma oportunidade clara de balançar as redes.
Ao longo de todo o segundo tempo, o Bahia pressionou o CSA em busca do gol do triunfo, mas parava na retranca montada pelo técnico adversário.
Aos 30 minutos, o goleiro Jordi voltou a evitar um gol tricolor, desta vez em uma cabeçada de Élber.
Buscando dar uma nova energia ao setor ofensivo, Roger Machado mandou Arthur Caíke a campo, substituindo Artur aos 37 minutos. O jogador precisou de pouco tempo de jogo para balançar as redes.
GOL DO TRIUNFO
Aos 40 minutos, Caíke recebeu bola perto da grande área, tentou finalizar, mas foi derrubado por Apodi. Na cobrança de falta, o próprio atacante chutou no canto em que estava o goleiro. A bola explodiu na trave e entrou, garantindo o triunfo em casa.