O técnico Roger Machado foi o entrevistado desta quinta-feira (29) no Fazendão. Questionado sobre a presença do venezuelano, o comandante fez mistério durante entrevista coletiva, mas destacou a importância do jogador em diversas faixas do campo.
“Se eu te disser, vou dar de bandeja. O Guerra é um jogador com dinâmica. Ele pode se encaixar de diferentes formas, por dentro, aberto… No jogo contra o Goiás que perdemos um jogador, colocamos ele como segundo homem de meio de campo e ele fez o gol. Ele agrega muito. Chegou bem, entusiasmado, infelizmente teve uma lesão e vamos contar com ele agora”, declarou.
Na parte final do último treinamento, Guerra foi retirado da atividade. Após ser se houve algum problema com o jogador, Roger revelou que o atleta se dedicou até demais e saiu por precaução.
“A preocupação é que ele é intenso e o volume dele é superior aos outros jogadores. Quando eu o tirei ontem e perguntei como ele tava ao Maurício, é porque ele estava batendo quase 6km. Em um dia como o de ontem, o jogador fazendo 5 ou 5,5km, a gente está feliz da vida. Ali já estava bom, aceitável para ter ele bem no início ou durante a partida. É possível que a gente dê uma segurada. Ele está muito empolgado para ajudar”, explicou.
Após empatar com Cruzeiro e Goiás na Fonte Nova, o Bahia está de alerta ligado para o jogo contra o Azulão, outro clube que está abaixo do Esquadrão na tabela. Roger discordou que a equipe tenha sofrido nesses tipos de jogos e ressaltou que a concentração será essencial para conseguir vencer.
“Não concordo com ter dificuldade contra times em má fase ou abaixo. Cruzeiro e Goiás tivemos jogadores expulsos e nos atrapalhou. Contra a Chapecoense empatamos fora e foi um bom resultado. Não podemos cair na armadilha com as motivações externas ou o ambiente do jogo relacionado ao jogo. Essas semanas são trabalhadas para a gente conscientize o nosso jogador de que são jogos difíceis pela recuperação que esses times buscam na tabela”, pontuou.
Bahia e CSA se enfrentam neste sábado, às 17h, na Arena Fonte Nova pelo Campeonato Brasileiro.