Após empatar com o Goiás, no último domingo (18), o elenco tricolor ganhou folga na segunda-feira (19) e se reapresentou, na manhã desta terça (20), no Fazendão, para dar início à semana de treinamentos visando o duelo contra o Atlético Mineiro.
Como de costume em reapresentações, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Goiás foram poupados das atividades com bola e realizaram o tradicional trabalho regenerativo, revezando entre fisioterapia, academia, piscina aquecida e barris de gelo.
As exceções ficaram por conta do volante Flávio e do atacante Fernandão, que atuaram por 90 minutos no último domingo, mas desceram ao gramado e deram voltas pelo campo.
Com bola rolando, o técnico Roger Machado comandou os demais jogadores do elenco principal em um coletivo com alguns reservas do time sub-20.
Recuperados de lesões, o volante Elton e o atacante Iago trabalharam normalmente com o grupo e estão à disposição do técnico Roger Machado para a próxima rodada.
As equipes escaladas no treino foram as seguintes:
Fernando, João Pedro, Marllon, Wanderson e Moisés; Gregore, Elton e Guerra; Eric Ramires, Élber e Arthur Caíke.
Anderson, Yuri, Jackson, Xandão e Iago; Edson, Shaylon, Dimitri; Marco Antônio, Daniel e Thiago.
Exame não constata lesão em Gilberto; Nino segue em transição
Desfalque contra o Goiás por conta de dores na coxa, o atacante Gilberto realizou um exame de imagem no início desta semana, mas não teve nenhuma lesão muscular diagnosticada.
O camisa 9 tricolor desceu ao gramado, nesta terça, e deu apenas algumas voltas no campo.
Já o lateral-direito Nino Paraíba realizou um trabalho físico sob o comando de Paulo Paixão e deverá retornar naturalmente ao time no final de semana.
Ernando e Rogério dão sequência ao tratamento de suas respectivas lesões nesta semana.
Próximo trabalho
O elenco tricolor voltará a trabalhar com bola às 9h desta quarta-feira (21), no Fazendão.
A partida entre Atlético Mineiro e Bahia está marcada para acontecer no sábado (24), às 11h, no estádio Independência.