Em decisão publicada nesta segunda-feira (29), a 6ª Vara Cível e Comercial decidiu condenar o ex-presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho a pagar R$ 50 mil por danos morais ao juiz Paulo Albiani, que foi responsável pelo processo de intervenção do clube em 2013. À época, Marcelo foi deposto do clube.
De acordo com a sentença, Marcelo Guimarães filho teria dito que Albiani estaria sendo investigado por corrupção. Durante o período da intervenção, a defesa do antigo mandatário tricolor enviou um documento pedindo suspeição de Albiani.
“O interventor [Carlos Ratis] está a fazer papel meramente decorativo quando, em verdade, o verdadeiro gestor do Esporte cLube Bahia é o juiz de direito Paulo Albiani Alves”, dizia a petição.
O Juiz Carlos de Cerqueira Junior definiu que além da multa, o ex-presidente pode pagar juros de 1% ao mês a partir da decisão.
Vale lembrar que o Esporte Clube Bahia apontou irregularidades, moveu uma ação contra a gestão de Marcelo Guimarães Filho e cobra R$ 44 milhões.