Com atrasos no voo, jejum de triunfos e luto a Seu Adherbal, o Bahia enfrentará a Chapecoense na manhã deste domingo (28), às 11h, buscando reabilitação na temporada.
O Esquadrão de Aço não sabe o que é vencer há seis jogos em 2019, incluindo quatro rodadas sem ganhar na Série A. Vindo de um empate e uma derrota, em duas partidas em casa, o objetivo é de buscar reabilitação fora de casa.
Além da busca por reação no Brasileirão, o time tricolor também tem a motivação conquistar o triunfo para dedicar a Seu Adherbal, eterno tricolor que trabalhou no clube por mais de 30 anos, mas que faleceu aos 82, nesta última semana.
“O grupo quer retornar aos triunfos e com a perda do Seu Adherbal, que era algo que não esperávamos, vamos buscar, respeitando a equipe adversária. Precisamos voltar ao foco para retormar as boas partidas”, falou Gilberto.
Para a partida desta manhã, o técnico Roger Machado não pode contar com os lesionados Nino Paraíba, Elton e Élber, vetados para mais este jogo. Ernando, Rogério e Guerra vão seguir desfalcando a equipe por mais tempo.
Há cinco pontos do G-6, o Bahia pode encurtar esta distância para dois pontos – na melhor das hipóteses – caso vença esta rodada. Por outro lado, uma derrota aumentará a pressão sobre o time e diminuirá a vantagem para os últimos colocados.
Em 2018, o Tricolor chegou perto de vencer a Chape fora de casa. Estreante, Gilberto marcou o gol que abriu o placar. Mas a equipe catarinense empatou no final.
O adversário
A Chapecoense vive seu pior momento em 2019, em termos de resultados. Sem vencer há cinco rodadas, a equipe alviverde demitiu Ney Franco e atuará sob o comando do técnico interino Emerson Cris, ex-jogador do Bahia.
Também ex-tricolor, o lateral-direito Eduardo está confirmado como titular na. Já o jogador mais perigoso do time é Everaldo, um dos goleadores do Brasileirão, com seis gols – a maioria deles em jogadas aéreas.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X BAHIA
Local: Arena Condá, Chapecó, SC
Data: 28 de julho de 2019, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Helcio Araujo Neves (PA)
Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Augusto, Camilo e Gustavo Campanharo; Everaldo e Henrique Almeida. Técnico: Emerson Cris.
Bahia: Douglas; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ramires; Lucca, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.