Na manhã deste domingo (28) Bahia e Chapecoense empataram em 0 a 0 pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 16 pontos e ocupa atualmente a 11º colocação. Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Flamengo (04/08) ás 16h, na Arena Fonte Nova.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado no meio-campo, com passes errados por partes de ambos os lados e poucas finalizações a gol.
A primeira chance perigosa aconteceu para o lado alviverde, aos três minutos, em uma linda falta cobrada por Camilo, mas que parou em uma defesa ainda mais espetacular feita pelo arqueiro Douglas.
Por outro lado, o Esquadrão passou a encontrar mais espaço para atacar a partir do meio do primeiro tempo. Aos 28, Juninho aproveitou rebote em cobrança de escanteio e chutou na pequena área, mas o goleiro Tiepo fechou o ângulo.
Com dificuldades para invadir a defesa adversária, o Tricolor contava com tentativas de longa distância, mas sem sucesso. Nos acréscimos, Lucca cabeceou de maneira perigosa.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a partida foi novamente marcada por inúmeros erros de passes e falhas em momentos importantes no ataque. Porém, com mais ações de perigo protagonizadas pelo Bahia em relação ao time mandante.
Mas, diferentemente do primeiro tempo, foi o Bahia quem chegou com perigo em uma cobrança de falta. Aos nove, Moisés cobrou rasteiro e fez o arqueiro adversário trabalhar.
Mesmo com a posse de bola equilibrada e com erros de passes, o Tricolor de Aço conseguia trabalhar mais vezes no campo ofensivo, na maioria delas com a velocidade de Artur em contra-golpes pela direita.
Aos 16 minutos, foi justamente Artur quem chegou perto de abrir a contagem, mas Márcio Araújo tirou quase em cima da linha.
Para tentar mudar a sequência da partida, Roger Machado mandou a campo jogadores como Shaylon, Clayton e Fernandão, respectivamente nos lugares de Ramires, Gilberto e Lucca, ao longo do segundo tempo.
Por sua vez, a Chapecoense criava menos do que no primeiro tempo, sempre em chutes de fora da área ou em cruzamentos para a grande área.
Na reta final, o Tricolor criou mais duas oportunidades de perigo, em cabeçada de Clayton e em finalização de Gregore.