O primeiro entrevistado na intertemporada foi o preparador físico Paulo Paixão. O profissional concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira no Fazendão.
Responsável pelo condicionamento dos atletas, o professor fez questão de elogiar a equipe da comissão fixa da casa e agradeceu o apoio dos profissionais.
“Quando cheguei, conversei sobre as condições que encontrei os atletas. Foi um trabalho muito bom, apenas dei prosseguimento, sequência, a esse trabalho. Quando você chegar no clube e encontra um trabalho que vem de encontro às convicções que você tem, a continuidade se torna um pouco mais fácil. Só tenho que dar parabéns aos professores Luiz Andrade, Vitor Gonçalves e Roberto Nascimento”, falou o professor que fez questão de levar Luiz Andrade para a coletiva.
Paixão falou sobre os 16 dias de treinamentos que terá antes da partida contra o Grêmio, dia 10 de julho, pela Copa do Brasil. O preparador comentou como será o trabalho e avaliou o período de descanso dos atletas.
“Tenho como convicção os cuidados musculares. Eles têm essa convicção também, como parâmetro. A gente está enfatizando e massificando a parte muscular. Roger sorriu, eu também estou sorrindo um pouquinho (com o tempo antes do jogo). Vamos aproveitar para o foco na parte muscular, de potência aeróbia, sempre complementando a integração parte física-técnico-tática. A bola vai ser sempre o mais importante”, comentou.