A equipe feminina do Bahia entrou em campo na tarde deste sábado (25) para enfrentar o América-MG e foi derrotado pelos mineiros por 2 a 0, jogando em Pituaçu.
O Bahia Lusaca entrou em campo com: Fernanda Fonseca, Nine, Nainara Lima, Calhau, Gabi Lucchesi, Brenda Pinheiro, Thaynara Maranhão, Ellen Santana, Lidy Nascimento, Tai Ferreira e Miúda Matos.
Como perdeu na partida de ida, o Bahia precisava vencer por dois gols de diferença para avançar a próxima fase e começou a partida buscando a posse de bola, porém esbarrou na forte marcação do América-MG.
Ainda no primeiro tempo, o adversário marcou o gol do triunfo após cobrança de falta, Lilian completa para o fundo das redes da goleira Fernanda.
Com o gol sofrido, as meninas do Bahia Lusaca foram pra cima das mineiras, e criaram boas jogadas com Miúda Matos e Thaynara Maranhão porém não conseguiram furar a marcação do adversário.
No segundo tempo, o técnico Maurício Meireles fez alterações no time colocando o Bahia com uma formação no 4-2-4 e a equipe ficou mais ofensiva.
Após cobrança de escanteio, Jamile Neves dentro da área chuta mais a goleira do América-MG defende.
Aos 41 do segundo tempo, Dilene do América-MG pega contra-ataque e chuta sem chances para a goleira Fernanda.
O América-MG enfrentará na próxima fase o Grêmio-RS.
Com o resultado, a equipe do Bahia Lusaca se despede do Campeonato Brasileiro Feminino A2.