A seleção brasileira olímpica divulgou, nesta quarta-feira, a lista de convocados pelo técnico André Jardine para o Torneio de Toulon, que será disputado entre 1º e 15 de junho, na França. Ao todo, 22 jogadores foram chamados.
Destaque do Bahia, o jovem Ramires tinha a expectativa de ser convocado para a seleção Olímpica. O jogador ficou durante dois meses na seleção sub-20, que disputou o torneio Sul-Americano da categoria no início da temporada.
Os atletas de até 22 anos vão se apresentar no dia 27 de maio e embarcar imediatamente para Marselha. A estreia da seleção no torneio, que é a primeira etapa da preparação da equipe que vai buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, acontece no dia 2 de junho contra a Guatemala. No dia 5, o time pega a França; e no dia 8, o Catar. A final está marcada para o dia 15 de junho.
Serão quatro rodadas do Campeonato Brasileiro (da 7ª à 10ª) nesse período, além dos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil e da segunda fase da Sul-Americana. Sabe-se que Santos e São Paulo, por exemplo, vão pedir as respectivas liberações de Rodrygo e Antony.
No Sul-Americano, o meia Ramires atuou com a camisa 7 porém não teve muitas oportunidades e ficou a maior parte da competição no banco de reservas.
Entre os brasileiros, 11 equipes têm jogadores na lista: Vasco, Ponte Preta, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Athletico-PR, Corinthians, Grêmio, Santos, São Paulo e Fluminense.
Veja a lista:
Goleiros
- Lucão – Vasco
- Lucas Perri – Crystal Palace (Inglaterra)
- Ivan – Ponte Preta
Defensores
- Gabriel – Lille (França)
- Murilo Paim – Cruzeiro
- Luiz Felipe – Lazio (Itália)
- Lyanco – Bologna (Itália)
- Emerson – Betis (Espanha)
- Guga – Atlético-MG
- Iago Borduchi – Internacional
- Renan Lodi – Athletico-PR
Meias
- Douglas Luiz – Girona (Espanha)
- Thiago Maia – Lille (França)
- Tabata – Portimonense (Portugal)
- Wendel – Sporting (Portugal)
- Mateus Vital – Corinthians
- Matheus Henrique – Grêmio
Atacantes
- Pedrinho – Corinthians
- Matheus Cunha – RB Leipzig (Alemanha)
- Rodrygo – Santos
- Antony – São Paulo
- Pedro – Fluminense