O grupo “Mais Bahia” formado por sócios torcedores do Tricolor divulgou uma nota através de sua página oficial no Facebook questionando uma possível participação do ex-presidente tricolor e atual membro do Conselho Deliberativo, Marcelo Sant’Ana, na transferência do volante Nilton ao CSA.
Na nota publicada, o grupo questiona a participação de Sant’Ana e de sua empresa de assessoria esportiva, Footway Group, como parte intermediária na negociação que levou o volante para o clube alagoano.
Dentre os questionamentos, o Mais Bahia cita o Artigo do Estatuto que proíbe que conselheiros atuem de maneira direta ou indireta em negociações de jogadores vinculados ao clube.
Um dos membros do grupo, o candidato à presidência do clube em 2014, Olavo Fonseca, falou sobre os questionamentos, em entrevista ao Bahia Notícias.
“Já estava claro que ele tinha essa empresa, mas não havia nenhuma relação comercial com o Bahia. A princípio, ele pode trabalhar com ele quiser. Mas está no nosso estatuto que ele não pode se relacionar com o clube. Quando ele lançou que trabalhou junto na transferência de Nilton, fica claro que ele tem relacionamento com um jogador do Bahia. Como isso é contra o estatuto e a gente luta pela transparência, a gente está solicitando ao Conselho que apure esse caso”, disse.
Confira a nota divulgada pelo Mais Bahia: