O meia Guilherme não defende mas o Bahia. Após ser afastado, o jogador acertou sua transferência ao Fluminense-RJ até o final da temporada.
Como uma das contratações mais badaladas no início da temporada, Guilherme chegou ao Tricolor em janeiro, com contrato por empréstimo junto ao Corinthians, válido até o final da temporada. Entretanto, disputou apenas 11 jogos, com um gol marcado.
Como ele atuou pelo Esquadrão na Copa do Brasil e na Sul-Americana, não poderá defender a equipe carioca nessas competições.
Aprovado nos exames médicos, Guilherme, de 30 anos, chega para ser mais uma opção para o técnico Fernando Diniz. O Fluminense irá arcar com aproximadamente 30% do salário do jogador, conforme acordado na negociação com o Corinthians.
Guilherme tem os seus direitos federativos ligados ao Corinthians e chegou como parte de uma negociação para zerar uma dívida do clube paulista com o Tricolor, que deve ao Bahia R$ 2 milhões pela compra de Juninho Capixaba, realizada no início de 2018.
As diretorias estão negociando se o restante do valor que o Corinthians deve será pago ou um novo jogador será emprestado do Bahia.