Emprestado pelo Bahia ao Ceará, o volante Juninho pediu desligamento do clube cearense. A informação foi confirmada pelo ex-técnico do Tricolor Enderson Moreira que atualmente é o treinador do Ceará.
“O Juninho solicitou um desligamento da nossa equipe, em função de coisas particulares. Ele talvez não sentisse tranquilidade para desenvolver o trabalho; cada um de nós sabe onde o calo aperta”, disse Enderson.
A diretoria do Bahia está analisando um possível retorno do volante ao Fazendão. O Fortaleza também demonstrou interesse na contratação do jogador.
Em 2019, Juninho foi titular em grande parte dos jogos do Ceará no ano, com 17 partidas disputas e dois gols marcados.
Em 2018, o volante foi emprestado pelo Bahia ao Ceará e teve seu contrato renovado com o Tricolor até o final de 2019. Como parte do acordo, o Tricolor recebeu em definitivo um jogador das divisões de base do clube Cearense.
Natural do Rio de Janeiro, Juninho tem 32 anos e chegou ao Bahia em 2016, após se destacar pelo Macaé no Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo Esquadrão, o volante disputou 106 jogos, com 16 gols marcados.
A potência nos chutes de longa e média distância, e a precisão na cobrança de faltas são as principais características do jogador, que acumula passagens por Duque de Caxias, América-MG e Tombense.