Em tarde de Fonte Nova lotada, o Bahia venceu o Corinthians de virada por 3 a 2 e conquistou seu primeiro trinfo no Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Arthur Caíke, Artur e Rogério, enquanto Pedrinho e Clayson marcaram para o adversário.
O time de Roger Machado entrou em campo com: Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton e Eric Ramires; Artur, Arthur Caíke e Fernandão.
RESUMO DO PRIMEIRO TEMPO
Bahia e Corinthians fizeram um jogo bastante disputado e que ganhou emoção apenas nos minutos finais. Ramires teve uma boa chegada na área, no primeiro minuto, e parou em defesa tranquila de Cássio. O Tricolor ainda perdeu Fernandão, substituído após um choque de cabeça com Pedro Henrique. Gilberto entrou e ficou preso entre os zagueiros. O VAR foi acionado aos 34 minutos por conta de um suposto pênalti de Carlos Augusto em Nino Paraíba. O árbitro Wilton Pereira Sampaio analisou o lance na beirada do campo e nada marcou.
O Corinthians abriu o placar aos 46. Pedrinho, o melhor do Timão em campo, bateu da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Anderson. O Bahia empatou na saída de bola, aos 48. Arthur Caíke ganhou de Pedro Henrique pelo alto e cabeceou. Cássio ainda desviou, mas não evitou a igualdade.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou devagar, mas aos 11, quase um golaço do Bahia. Moisés chutou do meio da rua e obrigou Cássio fazer excelente defesa. A bola ainda bateu na trave e voltou para Ramires. O camisa 10 chutou de canhota, mas a bola foi por cima.
A resposta do Corinthians veio aos 24. Vagner Love arrumou para o Clayson, o atacante dominou e soltou a bomba, para grande defesa de Anderson. Três minutos depois, Gregore limpou quatro adversários e a bola sobrou limpa para Gilberto, o camisa 9 chutou forte, mas Cássio defendeu.
Aos 30, Gilberto recebeu na esquerda e chutou cruzado, Artur apareceu rápido e se antecipou ao adversário, aí foi só bater forte e estufar às redes do goleiro Cássio. O Corinthians se lançou aos ataque, e em rápido contra-ataque aos 38, Rogério saiu livre e por cobertura, marcou um golaço para o Esquadrão de Aço.
Aos 49, Clayson bateu colocado e diminuiu para o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Corinthians
Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/04/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Bruno Pires (ambos de GO)
VAR: André Luis de Freitas Castro, auxiliado por Eduardo Tomaz de Aquino e Leone Carvalho
Cartões amarelos: Nino Paraíba (Bahia) / Cássio, Carlos Augusto, Fagner e Boselli (Corinthians)
Gols: Arthur Caíke, Artur e Rogério (Bahia) / Pedrinho (Corinthians)
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Gregore; Artur, Ramires (Nilton) e Arthur Caíke (Rogério); Fernandão (Gilberto). Técnico: Roger Machado.
Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Mateus Vital), Pedrinho (V. Love), Sornoza (Jadson) e Clayson; Boselli. Técnico: Fábio Carille.