O Bahia-Lusaca estreia na temporada de 2019, neste sábado (30). Depois de uma goleada em amistoso na Fonte Nova, a equipe tricolor iniciará a disputa do Brasileirão A-2 Feminino.
O primeiro jogo oficial da parceria Bahia-Lusaca vai acontecer no estádio de Pituaçu, contra a União Desportiva Alagoana (UDA), na abertura da divisão de acesso do futebol feminino.
As Meninas de Aço vão entrar em campo às 16h deste sábado. Ingressos para o jogo custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Pituaçu será o mando de campo fixo da equipe tricolor na disputa do Brasileirão A-2. Porém, também é possível que jogos sejam mandados na Fonte Nova, sobretudo em preliminares de jogos do time masculino, como ocorreu no Ba-Vi.
Sob o comando do técnico Maurício Meirelles, a escalação titular é:
Maiara; Jamile, Daniela, Vitória Calhau e Gabriela Souza; Lindiane, Brenda, Hellen e Eddy Almeida; Miúda e Nini.
O Bahia-Lusaca está posicionado no grupo 3 do Brasileirão A-2. Além da UDA, as meninas tricolores vão enfrentar Náutico-PE, Botafogo-PB, Canindé-SE e Cruzeiro-RN.
O regulamento do Brasileirão A-2 Feminino:
A primeira fase conta com seis grupos compostos por seis clubes cada, que se enfrentam em turno único dentro da chave. A composição de cada grupo é feita com critério de região.
Se classificaram para as oitavas de finais os dois melhores times e mais os quatro melhores terceiros colocados, formando 16 equipes. A partir daí, a competição é disputa em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta até a final.
Os quatro clubes classificados para a semifinal irão garantir acesso para o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 em 2020.