O Bahia garantiu vaga na final do Campeonato Baiano na noite desta quarta-feira (28) após vencer o Atlético de Alagoinhas por 2 a 0. Os gols do tricolor foram marcados por Fernandão e Shaylon.
O Bahia entrou em campo com: Anderson, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando, Moisés, Élton, Douglas, Shaylon, Rogério, Élber e Fernandão.
O JOGO
Com uma larga vantagem diante do Atlético, o Bahia entrou em campo com mudanças no ataque, mas com a manutenção de Fernandão na equipe inicial.
O começo de jogo foi marcado por um clima quente por parte do Atlético, logo com três minutos. Mas por motivos negativos. O zagueiro Bremer acertou dois golpes violentos em Fernandão. Na segunda falta cometida, a arbitragem aplicou cartão vermelho direto.
Apesar de atuar com um jogador a mais desde o começo de jogo, o Bahia teve dificuldades para trocar passes e criar jogadas ao longo da primeira etapa.
As primeiras chegadas ao ataque aconteceram para o lado atleticano. Para o Bahia, o primeiro chute a gol foi feito somente aos 25 minutos, com Rogério.
Aos 36 minutos, o Esquadrão chegou mais uma vez. Porém, novamente com uma finalização sem perigo, feita por Douglas Augusto.
FERNANDÃO ABRE O PLACAR
Mas, antes do primeiro tempo, o Tricolor de Aço abriu o placar com gol do artilheiro Fernandão. Elton avançou pelo meio-campo e lançou em profundidade para Élber. O meia-atacante cruzou rasteiro para a finalização certeira do F20.
SEGUNDO TEMPO
Já na segunda etapa, o técnico Enderson Moreira promoveu substituições. Flávio e Gilberto entraram nos lugares de Nino e Fernandão. O objetivo era de evitar desgaste.
Com o placar ao seu favor, o Esquadrão teve mais tranquilidade para jogar no segundo tempo e chegou ao ataque mais vezes. Aos 14 minutos, Douglas Augusto acertou um forte chute no travessão.
SHAYLON DEFINE O JOGO
Aos 21 minutos, o segundo gol tricolor foi marcado. Élber fez grande jogada saindo da direita para o centro do campo e deu passe para Shaylon. O meia canhoto levou a bola para a perna direita e chutou forte, marcando um belo gol.
Após ampliar o marcador, o Esquadrão manteve a posse de bola e pouco se lançou ao ataque, garantindo o resultado de 2 a 0.