O Bahia entra em campo logo mais ás 19h15 para enfrentar a equipe do Liverpool-URG. Esquadrão de Aço busca o primeiro triunfo da sua história no exterior e a classificação para segunda fase da Copa Sul-Americana. Para isso, serão precisos dois gols de diferença.
O regulamento da Sul-americana dá vantagem aos gols marcados fora de casa. Sendo assim, resultados como 2 a 1 em diante já vão garantir a classificação direta do Bahia para a próxima fase do torneio continental. Enquanto isso, um triunfo por 1 a 0 levará a disputa do classificado para os pênaltis.
Sabendo que o adversário joga pelo empate, o técnico Enderson Moreira quer o Bahia jogando de maneira ofensiva, mas com concentração para poder aproveitar as chances de gols.
“A gente chega confiante, mas sabendo que é um jogo difícil, precisamos ter concentração. Qualquer lance é positivo”, afirmou o técnico.
O ADVERSÁRIO
O Liverpool chega para este duelo decisivo com apenas dois jogos disputados em 2019, sendo que venceu o Bahia, na Fonte Nova, em sua estreia na temporada. O Esquadrão já jogou 11 vezes.
Na abertura do Campeonato Uruguaio, o time empatou em 1 a 1 com o Nacional – um dos maiores clubes do país vizinho – atuando dentro de casa. A partida aconteceu no último sábado (16).
FICHA TÉCNICA
Liverpool-URU x Bahia
Copa Sul-Americana – 1ª fase (jogo de volta)
Local: Luis Franzini, em Montevidéu
Data: 21/02/2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Liverpool-URU: Bava, Nunez, Cáceres, Makuka, Gonzalez e Rivas; Guastavino, Bajter, Figueredo e Martínez; Franco. Técnico: Paulo Pezzolano.
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore e Douglas Augusto; Artur, Shaylon e Ramires; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.