Em reforma desde o início do mês de Janeiro nos alojamentos que acomodam os atletas das divisões de base do clube, o Bahia segue se prevenindo para evitar tragédia como a que ocorreu no CT do Flamengo.
O Gerente da divisão de base do Bahia, Marcelo Vilhena falou sobre as instalações destinadas aos garotos que vivem no Fazendão e afirmou que o clube já vinha realizando uma reforma no alojamento da base desde meados de janeiro e que já foi concluída.
“A gente aproveitou este mês de janeiro, que tinha pouca gente no alojamento, para poder fazer revisão do departamento e dos prédios que envolvem o alojamento. A gente acabou de fechar toda reforma a nível de hotelaria, com pintura de quartos, novos InsuFilmes, trocamos fechaduras de portas e armários, mexemos na questão da elétrica, revisamos os extintores… Então, tudo já estava sendo feito. Na verdade, quando infelizmente aconteceu no Flamengo, já tínhamos 95% das obras concluídas. (O objetivo era) aproveitar este momento de praticamente ninguém no alojamento, para os garotos serem recebidos com estruturas melhores neste início de ano”.
Vilhena comentou sobre a tragédia no CT do Flamengo.
“É claro que o episódio no Flamengo nos reforça a ter um pouco mais de cuidado em relação à rotina de treinamento. Então a gente vai antecipar o treinamento do plano de contingência. A gente vai reforçar a questão de treinamentos com os garotos. Temos reuniões com garotos do sub-17 e sub-15 para explicar nossas normas, regras de convivência, de conduta, do que o clube vai oferecer durante o ano. No final de semana, recebemos os pais e eles também receberão o plano do ano”.