O meia Ramires deve se reapresentar nesta semana no Fazendão, após representar a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Um dos atletas mais jovens da Seleção no Sul-americano sub-20, Ramires, de 18 anos, participou de quatro das nove partidas do Brasil na competição internacional.
Individualmente, foi a primeira convocação de Ramires para vestir a camisa amarelinha, justamente em um torneio de nível internacional que eleva sua experiência e motivação no retorno ao Bahia.
Para o técnico Enderson Moreira, é necessário haver tranquilidade com Ramires após uma desgastante competição no Chile.
“A gente tem que esperar. Ele está vindo de uma competição desgastante. Além de tudo, é um desgaste emocional absurdo. É uma equipe (Seleção Brasileira Sub-20) muito criticada. Eu imagino eles lendo tudo isso, e é extremamente difícil. São jovens, estão carregando responsabilidade. Às vezes, numa competição dessa, as coisas não encaixam bem. O Amadeu é qualificado, mas às vezes as coisas não acontecem. Deixa-o primeiro chegar, as coisas ficarem bem, para quando for solicitado, esteja preparado. A gente precisa de tranquilidade”.
Com 17 partidas como profissional, Ramires vai se juntar ao elenco tricolor em meio a uma dura sequência de seis jogos fora de casa.