O meia Ramires fez sua estreia vestindo a camisa da Seleção Brasileira, na noite desta quarta-feira (23) diante do Chile pelo Sul-Americano Sub-20. O gol da partida foi marcado por Morales, aos 41 minutos do primeiro tempo, saiu em levantamento da entrada da área e um cruzamento de primeira de Diego Valencia para o camisa 7 completar sem marcação.
O técnico Carlos Amadeu na segunda etapa colocou a joia tricolor, o meia Erik Ramires aos 15 minutos e a seleção começou a criar mais jogadas ofensivas, porém esbarrou no goleiro adversário.
Ramires chegou a ter uma boa oportunidade na grande área mas finalizou torto sem perigo ao goleiro do Chile.
O Brasil enfrenta a Bolívia na próxima sexta, às 18h10, de Brasília, para decidir a classificação na última rodada, com o grupo A completamente embolado. Líder com nove pontos, a Venezuela é a única já classificada. Com quatro pontos, o Brasil está empatado com o Chile e com a Colômbia. E mesmo a lanterna Bolívia, com um ponto, ainda tem chance de classificação, se vencer o Brasil. No fim, o saldo de gols e até mesmo os gols marcados podem ser decisivos. O maior problema para a seleção brasileira é que Chile e Colômbia fazem o jogo de fundo, após Brasil x Bolívia, e portanto já vão saber o que é necessário para classificação