O centroavante Fernandão está de volta ao Bahia após seis anos de sua primeira passagem pelo clube. Na manhã desta quarta-feira (23), o retorno do jogador foi oficializado pelo clube, com um investimento de R$ 4,5 milhões se tornando a maior contratação da história do Tricolor.
Durante a entrevista coletiva de apresentação do novo reforço, o presidente tricolor Guilherme Bellintani explicou que o valor a ser pago está dentro do orçamento do clube para 2019 e 2020.
“Devo assegurar ao torcedor que esse valor é absolutamente compatível com a atual realidade financeira do clube. Com o crescimento orçamentário que temos em 2019 e teremos em 2020, é realizável uma aquisição desse tamanho por parte do Bahia”
O Esquadrão conta com suporte financeiro da Canaã Alimentos para a compra do jogador. O percentual pago pela empresa, no entanto, não é revelado.
Antes da contratação de Fernandão, a maior aquisição do Bahia era a do zagueiro Jackson, em 2016, quando o então presidente Marcelo Sant’Ana desembolsou R$ 3 milhõespara ter o defensor até o fim de 2019.