O Bahia apresentou oficialmente nesta quarta-feira (04) o meia atacante Guilherme como novo reforço do clube para a temporada. Com passagens por Cruzeiro, Atlético-MG, Athletico e Corinthians e títulos como a Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana e Recopa Sul-Americana, o jogador de 30 anos chega ao Tricolor com a missão de ajudar a elevar o patamar de um elenco que perdeu Zé Rafael, seu principal jogador nos últimos anos.
Apesar do status de principal contratação, Guilherme não se vê com posição garantida no time. Com a saída de Vinícius, Ramires, que está com a Seleção Brasileira Sub-20, aparece como principal concorrente de posição.
“Em nenhum lugar que cheguei tive o pensamento de estar sozinho. Chego com muito respeito. Esses dois são jogadores de qualidade, mas ficaram alguns que esperavam a saída deles para ter mais oportunidade. Não me vejo sozinho nessa disputa. O que vai indicar são os treinamentos. Todos estão focados. Vou procurar fazer minha parte bem feita”, afirmou o meia.
O meia garante estar bem fisicamente e explicou as lesões sofridas na temporada passada.
“Chego muito bem. Não foram lesões repetitivas. O que é repetitivo é como é divulgado na mídia, e nem sempre é verdadeiro. Cheguei em 2017 no Athletico, em seguida tive uma fratura na vertebra, que foi um acidente, uma joelhada que tomei, fiquei 40 dias afastado, e agora no fim do ano, fraturei o dedo do pé. Foram dois acidentes. Importante frisar que esse tema lesão é um passado distante. Muscular, estou muito bem. Minha cabeça está muito boa para estar mais vezes em campo”, disse.
Além de atuar como meia, Guilherme também é opção para o técnico Enderson Moreira para atuar mais à frente. No Corinthians, para tentar potencializar o talento do atleta, o então técnico Tite chegou até a mudar o esquema tático da equipe, fazendo com que ele atuasse mais próximo do gol adversário.
O Bahia estreia em 2019 no dia 16 de janeiro, quando enfrenta o CRB, pela Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. O primeiro jogo pelo Campeonato Baiano acontece quatro dias depois, diante do Fluminense de Feira, no Joia da Princesa.