Sem espaço no elenco do Bahia nesta temporada, o volante Juninho acabou sendo emprestado ao Ceará e não deve retornar ao Tricolor. O clube cearense pretende exercer a cláusula que lhe permite permanecer com o meio-campista de maneira definitiva a partir de 2019.
O contrato de empréstimo de Juninho com o Ceará tem validade até o final de 2019, quando também será encerrado seu vínculo com o Bahia. Entretanto, uma cláusula estipulava que o Esquadrão teria até o dia 15 de dezembro para solicitar o retorno do jogador ou negociá-lo com outro clube, poder que não foi exercido.
Pelo o Esquadrão de aço, foram 106 partidas disputadas em duas temporadas, com 16 gols marcados. Seu contrato com o Esquadrão vai até o final do próximo ano.
Em entrevista, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, explica que Juninho vai seguir no clube alvinegro na próxima temporada, mas provavelmente com um contrato em definitivo.
“Juninho tem contrato. Deve ficar. O Bahia tinha até dezembro para pedi-lo de volta. Não fez, ele volta para o Ceará. Tem contrato até o fim de de 2019. Só que vai mudar a modalidade, deixar de ser empréstimo para ser definitivo”, afirmou o mandatário do Ceará, ao jornal cearense O POVO.