Após uma temporada desgastante, os jogadores e comissão técnica do Bahia entraram de folga após o empate diante da equipe do Cruzeiro, no último domingo (02) em 0 a 0, no estádio de Pituaçu. O elenco tricolor se reapresenta no dia 3 de janeiro de 2019.
A equipe comandada por Enderson Moreira vai disputar cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.
Visando a próxima temporada, o Bahia já renovou com o lateral-direito Nino Paraíba, os volantes Flávio e Elton, e o atacante Edigar Junio. Além deles, os seguintes atletas já possuiam contrato: Douglas, Fernando, Anderson, Paulinho, Tiago, Lucas Fonseca, Everson, Jackson, Gregore, Marco Antônio, Ramires, Edigar Junio, Élber, Clayton e Junior Brumado.
De saída, estão o lateral-esquerdo Léo, que pertence ao Fluminense, deve assinar com o São Paulo, assim como o meia Zé Rafael, vendido para o Palmeiras. O lateral-direito Bruno, o volante Edson e o meia Allione não vão renovar e foram liberados.
O Esquadrão de Aço fará a sua estreia em 2019 no dia 16 de janeiro, contra o CRB, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. No Campeonato Baiano, o pontapé inicial será no dia 20 de janeiro, contra o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana.