Titular da lateral-esquerda do Bahia na temporada 2018, Léo pode deixar o Tricolor, isso porque, o São Paulo apresentou ao Fluminense uma proposta para adquirir os direitos federativos do atleta de 22 anos que disputou 58 partida pelo Bahia.
O Fluminense detém 50% dos direitos econômicos de Léo, e a outra metade pertence ao atleta e seu empresário. Seu contrato com o clube carioca vai até dezembro de 2019.
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani já demonstrou em entrevista que o clube tem interesse na permanência do jogador para a próxima temporada. Recentemente o Fluminense demonstrou interesse no volante Élton, e existe a possibilidade dos clubes fecharem um acordo envolvendo a troca destes atletas.
Procurado pela reportagem do Bahiaço, o empresário Gerson Oldenburg não entrou em detalhes sobre o futuro do jogador. Disse apenas que provavelmente nada será decidido antes do fim do Brasileirão. Pessoas ligadas ao jogador, aliás, acreditam que a definição deve ser rápida após a última rodada da competição.