Um dos destaques na campanha de acesso á primeira divisão do CSA, o volante Yuri revelado pelas categorias de base do Bahia é aguardado no Fazendão para a próxima temporada. Em entrevista o presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani comentou sobre o retorno do jogador.
“o provável é o retorno dele já agora no fim do ano. Se reapresenta aqui em janeiro, e também para conversar com o atleta, sentir dele o envolvimento com o clube, a vontade dele de permanecer, e também da comissão técnica, do departamento de desempenho, nosso diretor de futebol…”, disse o presidente.
Outro atleta que tem contrato com o Bahia e está emprestado é o volante Juninho que atualmente está no Ceará e não deve voltar ao Tricolor em 2019.
“São dois jogadores importantes. Juninho tem contrato com o clube. Yuri também. Ambos da mesma posição, com características um pouco diferentes. Mas a gente vai, no caso de Juninho, a hipótese é ele continuar no Ceará, porque o contrato permite esse alongamento da presença dele lá no Ceará. Vamos discutir isso com a comissão técnica, com Diego Cerri também, nosso diretor de futebol, com o departamento de análise”, disse o presidente.
Juninho chegou ao Bahia em 2016 e foi emprestado ao Ceará no início deste ano, após ficar sem espaço com Guto Ferreira. Já Yuri foi lançado no elenco profissional em 2015 e, após um início promissor, não conseguiu ter sequência graças a uma série de lesões. Nesta temporada, ele foi cedido ao CSA para atuar com regularidade.