O final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, não foi motivo de comemoração apenas para os torcedores cruzeirenses. Quem também vibrou com o término da competição foi o atacante Nonato, do Bahia. O matador foi o artilheiro isolado do certame, com 9 gols.
O feito é um marco significativo na carreira de Nonato. Esta é a primeira vez que o atacante é artilheiro de uma competição como atleta profissional. Goleador máximo da Copa do Brasil 2003, Nonato também quebra um tabu há 13 anos o Tricolor não fazia o artilheiro de um certame nacional.
O último jogador do Esquadrão artilheiro de um certame nacional tinha sido Charles, principal goleador do Campeonato Brasileiro de 1990.
Com gols decisivos que determinaram a chegada do Bahia às oitavas-de-final, Nonato foi um dos grandes destaques da Copa do Brasil 2003. O matador deixou sua marca em quatro dos seis jogos que disputou pelo certame este ano média 1,5 gol por partida.
Os tentos nesta edição da Copa do Brasil também conferiram mais um histórico recorde de Nonato no Bahia agora o matador é o maior artilheiro do Tricolor na história do certame, com 15 gols.